Prof João |
Profª Leize |
Nosso grupo composto por uma bióloga, uma física e um químico. Após inúmeras discussões e análises, optamos por tratar a biodiversidade tendo por tema gerador o biodigestor.
Profª Micheila |
A escolha pelo mapa conceitual como ferramenta avaliativa foi devido à sua propriedade de proporcionar ao professor a possibilidade de "saber" se houve aprendizagem, bem como, nortear possíveis alterações no modo de conduzir a aula.
Mapa conceitual produzido pelos alunos. |
Abaixo o vídeo do material utilizado na aula sobre biodigestores.
É penso que estamos no caminho que o professor Miguel sempre disse autonomia. E concordo com Ricardo quando disse em seu comentário é uma ferramenta que todos os professores precisam conhecer.
ResponderExcluirOlá Rita,
ResponderExcluirConcordo com vocês dois. É muito gratificante trabalhar com algo que antes sequer sabíamos como manusear.
Parabéns pelo blog. Ficou muito bacana.
ResponderExcluirAbraço.
Obrigada Mônica.
ExcluirOi Leize!
ResponderExcluirConcordo com os comentários e destaco como a disciplina foi conduzida em sua maioria, proporcionando condições de aprender de forma interativa, dinâmica e prática, sobre as Tics.
Quando ao seu blog e as postagens, ficaram ótimas. Assim como as demais atividades que tive a oportunidade de desenvolver com você.
Parabéns!!!
Obrigada João.
ResponderExcluirAbraços
Leize Parabéns pelo Blog. Ficou muito bom. A disciplina TICs surpreendeu a todos e o Professor Miguel é ótimo. Beijos minha irmã.
ResponderExcluirOi Munir,
ExcluirRealmente foi ótima, sentirei saudades.
Beijos
Leize....o mais legal é aprender brincando...ou melhor criando. Essas vivências são importantíssimas. Amei essa troca de informações.
ResponderExcluirOlá Reicla,
ResponderExcluirConcordo contigo aprender brincando além de mais prazeroso é mais significativo.
Abraços